Gluteoplastia

 

Cirurgia destinada à correção do volume e contorno dos glúteos. Para isso são utilizadas próteses específicas para a região. É realizada sob anestesia peridural e sedação ou geral. A cicatriz se localiza na prega natural entre as nádegas e fica escondida sob as roupas de banho. Esta cirurgia sofreu mudanças técnicas significativas nos últimos anos, com resultados naturais e harmoniosos. Geralmente a alta ocorre no mesmo dia. O tempo de recuperação varia entre 7 e 10 dias.

 

Num país como o nosso, no qual se valoriza os contornos, essa cirurgia é muito procurada para dar projeção à região glútea. Hoje as próteses tem formatos que proporcionam um resultado muito natural e, conseqüentemente houve um aumento na procura para inclusão de prótese de silicone nos glúteos.

 

Se antes apenas a natureza ajudava nesta tarefa, desde os anos 80 diversos cirurgiões estudam o assunto e têm progredido nas técnicas de implante de silicone nos glúteos.

 

Toda a pessoa jovem que tem a nádega pouco desenvolvida pode se beneficiar com a prótese glútea. Para aqueles que já tiveram nádegas bonitas quando jovem mas, que por causa da vida sedentária, viram o seu bumbum atrofiar-se, perder a forma, a prótese glútea pode ser uma boa alternativa, desde que não tenha sobra de pele.

 

Para que o efeito resulte harmonioso deve-se levar em consideração o corpo da paciente. Se ela for muito magra limita-se o tamanho da prótese a ser utilizada. 

 

Os tamanhos da prótese variam de 240 a 400 ml, sendo que você ainda pode optar por dois formatos: oval e redondo. A prótese redonda é indicada para quem deseja aumentar mais a região glútea, já a oval (menos usada) aumenta também as dimensões laterais. A operação é rápida e dura em média uma hora e meia.